A NOSSA PORTA EM QUALQUER DIREÇÃO
Descubra aqui a loja mais próxima de si
PF28949 Deseja saber mais?

Edifício residencial com projeto aprovado

1.600.000€


Olivais, Lisboa

8
4
0
376m2
E
Descrição

Edifício do final do seculo XIX, é o ideal para quem procura uma casa de família com traça antiga, renovando os interiores ao seu gosto e necessidades. Atualmente, é composto por 3 fracções de uso independente (cada uma com 3 divisões, totalizando 2 pisos. Sendo dois no piso 0, com logradouro e o 1º andar com quintal privativo de 132m2.

O Prédio será vendido exatamente como está atualmente, que se mantém em bom estado de conservação (Fachadas, escadas e Cobertura).

Poderá ser convertido em moradia com 376,20 m2 de area de construção, situa-se em zona classificada como ARU (Área de Recuperação Urbana, com benefícios fiscais muito atrativos).

Ótima oportunidade para investimento ou para viver num dos bairros de Lisboa que faz fronteira com o centro de Lisboa e ao mesmo tempo tem ao pé todo o tipo de serviços, comércio, transportes, escolas locais e internacionais.

Olivais é uma zona histórica classificada junto ao Parque das Nações a escassos metros da Gare Oriente a 2Kms do Aeroporto de Lisboa, otimamente servido por transportes públicos, nomeadamente metro e comboio.

O edifício está localizado a poucos minutos das principais atrações da região Oriente da cidade de Lisboa, perto do rio Tejo e muito bem servido de comércio de rua, centros comerciais, parques e espaços públicos, escritórios, espaços culturais, etc...

Com um ótimo acesso a transportes públicos e acessos principais, tornando este o local perfeito para o lar ideal para famílias, jovens casais ou investidores.

História da Praça da Viscondessa dos Olivais, Olivais Velho, Lisboa - Classificado como IIP - Imóvel de Interesse Público

Criada em 1397 por D. João Anes, arcebispo de Lisboa, em terras situadas, então, no termo da capital, a freguesia dos Olivais compreendia à época pequenos aglomerados urbanos, espalhados por uma vasta área, que ia desde o Grilo, a sul, até Sacavém, a norte, incluindo Marvila e Cabo Ruivo. A extensão da freguesia só viria a ser alterada em meados do século XVIII, com a criação da freguesia do Beato.

A igreja paroquial dos Olivais terá sido edificada no início da centúria seguinte, e a malha do conjunto urbano que hoje é conhecida como Olivais Velho começou a definir-se no século XVI, com a construção de casas em redor da matriz.
A partir do século XVII, a nobreza lisboeta começou a construir as suas quintas de recreio em terras da freguesia dos Olivais, que até então estavam maioritariamente inseridas nos domínios de comunidades religiosas. Foi também na centúria de Seiscentos que se instalou na freguesia uma comunidade de frades arrábidos, que aí fundou o Convento de S. Cornélio, do qual não restam quaisquer vestígios.

O violento terramoto de 1755 destruiu a igreja paroquial, prontamente reconstruída. Foi nesta época que se delineou o Rossio - que mais tarde seria nomeado Praça Viscondessa dos Olivais - no antigo campo da feira, situado na zona posterior da igreja matriz, abrindo-se também os primeiros arruamentos, como a Calçadinha dos Olivais, a Rua Nova ou a Rua das Casas Novas.
Delimitando a praça, dispõem-se várias casas de dois pisos, edificadas na sua maioria na segunda metade do século XIX. Algumas destas habitações foram mandadas construir pelo industrial Francisco Alves Gouveia, dono da fábrica de estamparias, à época sediada na Rua das Casas Novas, para albergar os seus funcionários.

No conjunto urbano destaca-se a Casa Viscondessa dos Olivais, situada num dos topos da praça, um edifício de dimensões consideráveis, com quatro portões no piso térreo e nove janelas de sacada com varandins de ferro no piso superior. Este edifício, datado de 1866, foi adquirido por D. Maria Rosa da Veiga Araújo, Viscondessa dos Olivais, que aí fundou em 1896 um asilo para crianças pobres. Atualmente, funciona no local uma creche e jardim de infância, pertencentes à Fundação D. Pedro IV.

O centro da praça, em traça tradicional, com árvores, foi ao longo dos tempos, para as atividades recreativas do bairro.
Em 1896, foi erigido um coreto em ferro fundido, assente sobre uma base de tijolo, onde a Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense, criada em 1886, realizava concertos.
O coreto foi sendo restaurado por inúmeras vezes ao longo do século XX.
Junto a este, foi erguido em 1891 pela Câmara Municipal de Lisboa um chafariz de tanque circular, com guarda de ferro e coluna central, também em ferro, com duas torneiras.

Ler maisFechar
Áreas
376 m2 Área Bruta Privativa
188 m2 Área Exterior

Quarto: 23 m2

Quarto: 11 m2

Quarto: 8 m2

Quarto: 11 m2

Quarto: 13 m2

Escritório: 13 m2

Quarto: 13 m2

Cozinha: 14 m2

Open Space: 18 m2

Quarto: 13 m2

Quarto: 13 m2

Casa de Banho: 3 m2

Casa de Banho: 6 m2

Zona de Circulação: 11 m2

Sala: 35 m2

Terraço: 221 m2

Casa de Banho: 4 m2

Casa de Banho: 4 m2

Características

Ar Condicionado

Barbecue

Isolamento Acústico

Isolamento Térmico

Jardim

Roupeiros

Terraço

Vidros Duplos

Varanda

Vigilância

Zona Envolvente

Aeroporto

Auto-Estrada

Banco

Centro da Cidade

Condomínio Fechado

Escola

Estação Ferroviária

Estação Rodoviária

Farmácia

Ginásio

Hipermercado

Hospital

Mercado

Posto de Combustível

Praça Táxis

Transportes Públicos

Vista para Cidade

Zona Comercial

Lisboa

A capital Portuguesa é onde tudo acontece: desde os seus bairros históricos às novas ruas cheias de vida, Lisboa é a cidade que nunca pára de surpreender. Pode passear por avenidas icónicas como a Liberdade ou comer os deliciosos pastéis de Belém, sem esquecer as opções culturais e inúmeros museus da cidade. Um oásis urbano que serve o amante da calçada portuguesa e o curioso pela modernidade.

Porta da Frente Christie's

A Porta da Frente Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que trabalha no mercado há mais de duas décadas, focando-se nos melhores imóveis e empreendimentos, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s International Real Estate para representar Portugal, nas zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A principal missão da Porta da Frente Christie’s é privilegiar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.