A NOSSA PORTA EM QUALQUER DIREÇÃO
Descubra aqui a loja mais próxima de si
PF28828 Deseja saber mais?

PF28828, Moradia T4, Sintra

500.000€


Areias (Sao Joao das Lampas), Sintra

4
3
0
274m2
274m2
Isento
Descrição

Moradia T4 isolada em Sintra em condomínio privado

A Quinta do Rosmaninho é um projecto de quatro moradias com foco na sustentabilidade ecológica do meio de vida. O condomínio terá hortas biológicas, sala de condomínio e piscina comum.

Cada moradia dispõe de lote individual de 500m2 com cerca de 300m2 de zona ajardinada, 166m2 de área de implantação e 274m2 de área bruta de construção desenvolvida em dois pisos, podendo funcionar com casa térrea, uma vez que, a suíte principal se localiza no Piso 0.

Piso 0 - Hall de Entrada, Cozinha, Sala de estar, Casa de Banho completa, Quarto/Escritório e Suíte principal com closet.

Piso 1 - Hall de Quartos, dois Quartos com um terraço cada e servidos por casa de banho completa.

As habitações são solar passivas, sendo mais quentes no inverno (grandes envidraçados a sul) e frescas no verão (janelas sombreadas e ventilação natural). Tanto a orientação como a disposição dos espaços interiores foram pensados para que as casas sejam funcionais, confortáveis, adaptáveis às necessidades que cada família e muito eficientes no uso de energia e água.

Este projeto foi influenciado pelo conceito de co-housing. Os espaços comuns pretendem ser espaços de partilha e abundância que podem ter o envolvimento de todas e todos na medida que seja confortável para cada um(a).

A sala de condomínio além de ser um espaço para reuniões ou encontros, pode ser utilizado como um cowork ou para actividades lúdicas e educacionais.

A horta comunitária é desenhada sobre os princípios da permacultura, tem diversas árvores de fruto e camas elevadas onde se pode cultivar todo o tipo de vegetais e plantas medicinais e ornamentais.

Para preservar a fauna e flora local, ao lado da horta comunitária, no limite da propriedade, é deixado um corredor de vegetação "nativa", composta por vários tipos de arbustos, amieiros e zambujeiros.

Ventilação Mecânica Controlada (VMC) é um aparelho com permutador de calor que está constantemente a renovar o ar dentro de casa colocando ar novo e filtrado nas salas e quartos, retirando o ar saturado e húmido da cozinha e WC. Uma casa bem ventilada evita a criação de humidades, e melhora de forma significativa a qualidade do ar interior.

Os Electrodomésticos a instalar serão da Bosch, uma marca de confiança com boa assistência.

O depósito de recolha das águas da chuva tem 6000 L de capacidade e será equipado com uma bomba de pressão permite regar a horta, o jardim, lavar pavimentos, etc.

O Aquecimento das águas sanitárias será feito por uma bomba de calor.
6 painéis fotovoltaicos (cerca de 2200W) com inversor hibrido.
Pré instalação de Ar Condicionado.
Pré instalação de gás natural.
Pré instalação para recuperador de calor ou salamandra.

Ao adquirir a habitação na fase de construção, tem a possibilidade de fazer algumas adaptações para alem de poder escolher alguns acabamentos e cores do interior.
- A parede do quarto 1 pode ter uma porta deslizante do lado da sala para que a sala possa crescer e mesmo assim manter a divisão do espaço.
- A garagem pode ser equipa com porta, manual ou elétrica.
- Os proprietários podem optar por colocar sanitas secas que poupa muita água potável.
- Pode ser colocado um sistema de reciclagem de águas cizentas para usar na rega da horta ou do jardim. Sistemas mais complexos permitem reutilizar as águas cinzentas nas sanitas e lavagens de espaços exteriores, mas estes têm alguma manutenção.
- O sistema fotovoltaico pode ser dimensionado para ter baterias e ficar offgrid.
- Porque a casa é solar passiva podem optar por um sistema de aquecimento a lenha ou paletes com distribuição de calor, para suprimir a necessidade de calor no pico do inverno. Outra hipotese é incluir uma bateria de aquecimento no sistema de VMC utilizando calor da bomba de calor.
- O projeto obriga a ter uma rede de gás natural embora ainda não haja gás natural nesta aldeia. Por essa razão o proprietário pode optar por instalar um compartimento para gás de botija, de forma a ter uma fonte de energia de reserva.
- Infelizmente, para se ter a classificação A+, é praticamente obrigatório a instalação de Ar Condicionado.

Localiza-se em Godigana, na Terrugem, perto do Restaurante Dom Guedes em Sintra.

A Porta da Frente Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que trabalha no mercado há mais de duas décadas, focando-se nos melhores imóveis e empreendimentos, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s International Real Estate para representar Portugal, nas zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A principal missão da Porta da Frente Christie’s é privilegiar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.

Ler maisFechar
Áreas
274 m2 Área Bruta Privativa
274 m2 Área Bruta de Construção
500 m2 Área do Lote
Características
Zona Envolvente

Áreas de Lazer Infantil

Espaços Verdes

Sintra

Sintra é uma encantadora cidade portuguesa situada dentro das colinas da Serra de Sintra. Escondidos entre essas colinas cobertas de pinheiros estão palácios extravagantes, mansões luxuosas e ruínas de um antigo castelo. A variedade de fascinantes edifícios históricos e atrações encantadoras transformam esta localização num lugar mágico, onde se pode desfrutar da Natureza na sua plenitude.

Porta da Frente Christie's

A Porta da Frente Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que trabalha no mercado há mais de duas décadas, focando-se nos melhores imóveis e empreendimentos, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s International Real Estate para representar Portugal, nas zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A principal missão da Porta da Frente Christie’s é privilegiar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.