Fantástico T4 com 247 m 2 e 2 lugares de garagem inserido no Sant'Ana 67.
O edifício Sant`ana 67 fica situado na colina de Santana, ponto mais alto entre os vales da Avenida da Liberdade e da Avenida Almirante Reis, estendendo-se desde o Largo de S. Domingos, ao Rossio, até à Gomes Freire.
É um espaço carregado de história, situado na zona central de Lisboa, que serviu de matadouro no século XVI e que conheceu vários usos ao longo dos últimos dois séculos. Foi uma praça de touros, de 1831 a 1891, a Feira da Ladra, de 1835 a 1882 e ainda um mercado de hortaliças, em meados do século XIX.
Em 1879, o antigo Campo de Santana passou a designar-se Campo dos Mártires da Pátria em memória do enforcamento no local, no dia 18 de Outubro de 1817, dos 11 companheiros de Gomes Freire de Andrade, suspeitos de conspiração contra o general Beresford, presidente da Junta Governativa.
A velha colina de Santana é um local de transição entre o “casco velho” da cidade e as “avenidas novas” e a sua história resulta das sinergias das instituições nela sediadas: o Hospital de S. José, o Hospital Miguel Bombarda antigo Hospital de Rilhafoles, a Academia Militar, o Coliseu dos Recreios, a Sociedade de Geografia, a faculdade de Medicina, o Palácio do Mitelo, o Palácio Valmor, o Palácio do Patriarcado, o Convento da Encarnação que engloba a Biblioteca Municipal de S. Lázaro e o Instituto Bacteriológico Câmara Pestana.
Além da história, o Sant’Ana 67 oferece o que de melhor existe em termos de reabilitação urbana ao mais alto nível.
No Campo dos Mártires da Pátria, uma casa pombalina defronte do jardim renasce para o uso residencial, depois de inteiramente restaurada no seu interior e requalificada em padrões de qualidade e conforto, que a torna um espaço habitacional singular.
Todas as mais-valias construtivas da reutilização de uma antiga casa pombalina, são agora potenciadas, constituindo a diferença para quem ali habitar.
Os amplos pés-direitos em todos os andares, conjugados com dezenas de painéis de azulejos originais, na zona nobre de entrada e escada, e nalguns apartamentos, bem como os tectos em madeira conferem a sensação de se estar numa casa e não num andar.
As paredes exteriores de espessura superior a um metro, proporcionam espaços naturalmente frescos de verão e protegidos do frio no inverno.
Com apenas 12 apartamentos de tipologias T1 a T5 e áreas privativas que vão de 106m2 a 361m2, Sant`ana 67 alia toda a centralidade da sua localização e proximidade da baixa lisboeta ao desafogo visual, exposição solar e parqueamento privativo.
Apartamentos ora com terraços e piscina, ora com o aproveitamento dos espaços sobrelevados em soluções ‘duplex’ e vistas sobre a cidade e o rio, de que resultam soluções de arquitectura singulares e extremamente atractivas.
Habitar o Sant`ana 67 será certamente uma vivência única.
Centro da Cidade
Vista para Cidade
Vista para Jardim
Vista para Rio
Zona Histórica
A Porta da Frente Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que trabalha no mercado há mais de duas décadas, focando-se nos melhores imóveis e empreendimentos, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s International Real Estate para representar Portugal, nas zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A principal missão da Porta da Frente Christie’s é privilegiar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.