A NOSSA PORTA EM QUALQUER DIREÇÃO
Descubra aqui a loja mais próxima de si
PF24300 Deseja saber mais?

PF24300, Quinta T12, Sintra

14.000.000€


Sintra

12
11
0
5981m2
Isento
Descrição

A Quinta do Senhor da Serra, em Belas, Concelho de Sintra, é uma propriedade com 194.800 m2, classificada como património de interesse público, que conta com um total de área edificada de 5.981 m2, da qual se destaca o Paço Real de Belas.

A propriedade apresenta uma excelente localização, a 15 minutos do centro de Lisboa e também do aeroporto, pela A16 – com saída e entrada a cerca de 1 km do portão principal da Quinta. Com uma centralidade geográfica ímpar, a Quinta fica a 2 km do Palácio Nacional de Queluz, com um percurso pedonal - eixo verde e azul - e a 5 km do golfe de Belas.

O Paço Real e o enorme espaço privado envolvente, para além do seu valor intrínseco, constituem uma excelente base de requalificação, tendo em vista inúmeras alternativas de projeto - turístico, residencial, cultural ou outro.

O edifício adjacente ao Paço, com cerca de 1.200 m2 distribuídos por 3 pisos com elevador, confinante com a álea de plátanos centenários e com o Largo de Belas, que foi, até há pouco tempo, uma casa de saúde prestigiada, aumenta o potencial para atribuir novos usos a espaços carregados de referências históricas e com uma localização privilegiada.

As restantes áreas construídas integradas na propriedade, suportadas pela qualidade e dimensão dos bem preservados espaços verdes e pelos equipamentos disponíveis - três picadeiros, quatro campos de ténis e diversos salões para eventos – cuja recuperação e manutenção foi assegurada ao longo dos anos, reforçam ainda o enorme potencial deste espaço único, visualmente protegido da envolvente externa.

O Paço Real de Belas, cuja origem está documentalmente referida no séc. XIV, foi confiscado e utilizado por D. Pedro I, pertenceu depois a D João I, foi reconstruído pelo rei D. Manuel I e nele residiu a sua mãe, D. Beatriz - a poderosa Duquesa de Viseu e de Beja - conservando ainda hoje os vestígios medievais, as abóbadas Manuelinas e as janelas Renascentistas.

A cerca do Paço integra um jardim de estilo francês do século XVIII, notáveis espécies arbóreas, as ruínas da capela Manuelina e uma elegante fonte Renascentista desse mesmo período.

A impressionante álea de plátanos centenários que atravessa a Quinta está ligada por dois túneis de buxo à famosa mata de flora mediterrânica milenar, onde se encontram as ruínas da Capela do Senhor da Serra (1745) e a cascata Romântica da autoria do conhecido pintor e escultor Cirilo Volkmar Machado.

No caminho de saída da Quinta para Queluz encontramos um grande obelisco, obra do escultor setecentista Barros Laborão, construído em 1795 por ocasião da visita do então Príncipe Regente, mais tarde Rei D. João VI, e sua mulher, a princesa espanhola D. Carlota Joaquina.

São muito poucos os edifícios desta época em que a arquitetura e o ambiente envolvente são espelho de uma sucessão de períodos históricos como os que estão patentes na Quinta do Senhor da Serra e no Paço Real de Belas, o que faz do seu usufruto um privilégio de grande exclusividade.

Ler maisFechar
Áreas
5981 m2 Área Bruta Privativa
1ha Área do Lote

Quarto: 20 m2

Quarto: 19 m2

Quarto: 16 m2

Quarto: 17 m2

Quarto: 24 m2

Quarto: 17 m2

Quarto: 14 m2

Quarto: 29 m2

Casa de Banho: 9 m2

Casa de Banho: 17 m2

Quarto: 19 m2

Casa de Banho: 3 m2

Casa de Banho: 19 m2

Quarto: 15 m2

Quarto: 16 m2

Quarto: 20 m2

Características

Anexos

Campo de Ténis

Salão de Festas

Zona Envolvente

Campo de Golfe

Espaços Verdes

Farmácia

Hipermercado

Hospital

Sintra

Sintra é uma encantadora cidade portuguesa situada dentro das colinas da Serra de Sintra. Escondidos entre essas colinas cobertas de pinheiros estão palácios extravagantes, mansões luxuosas e ruínas de um antigo castelo. A variedade de fascinantes edifícios históricos e atrações encantadoras transformam esta localização num lugar mágico, onde se pode desfrutar da Natureza na sua plenitude.

Porta da Frente Christie's

A Porta da Frente Christie’s é uma empresa de mediação imobiliária que trabalha no mercado há mais de duas décadas, focando-se nos melhores imóveis e empreendimentos, quer para venda quer para arrendamento. A empresa foi selecionada pela prestigiada marca Christie’s International Real Estate para representar Portugal, nas zonas de Lisboa, Cascais, Oeiras e Alentejo. A principal missão da Porta da Frente Christie’s é privilegiar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.